Depoimentos

Depoimentos de Pacientes

“Falar sobre meus medos e desafios com o Onésimo, que escuta sem julgamentos, mudou minha perspectiva. Hoje consigo lidar melhor com minhas emoções e construir relações mais saudáveis.”


Homem, 42 anos, solteiro, metalúrgico.

“Tenho evoluído bastante nessa jornada de auto conhecimento. Através do Onésimo, venho enxergando outros horizontes e pontos de vistas diferentes.
Não achava que iria seguir por muito tempo com a terapia, por  causa da resistência que tinha aos cuidados na saúde mental. Hoje, tenho vivido um dia de cada vez e seguindo em novas descobertas.
Muito obrigada pela oportunidade e de não ter desistido de mim, mesmo com toda resistência que tive.”

Mulher, 36 anos, divorciada, dentista.

“Há, se todos soubessem como é bom e libertador fazer o autocuidado e reconhecimento dos nossos traumas! Fazer Psicanálise foi um divisor de águas e acho que deveria ter uma lei para que todos fizessem. Só gratidão por fazer, procure sempre um profissional e eu super indico a Silvia, profissional excelente!”


Mulher, 45 anos, freelancer.

“O Onésimo é um profissional excelente, que tem me ajudado muito! Recomendo de olhos fechados. Com paciência e calma, ele tem me apoiado em diferentes aspectos da vida.”


Mulher, 65 anos, viúva, aposentada.

“A psicanálise tem transformado minha vida, no que tange relacionamentos, atitudes, e principalmente autoconhecimento.
A pouco mais de um ano, tenho trilhado este caminho acompanhado pela Silvia, com muito profissionalismo, acolhimento e mudanças que estão acontecendo de dentro para fora. Tenho tido a capacidade de tomar atitudes mais assertivas, me cobrado menos e cuidando de mim. Hoje posso olhar pra trás, ver mudanças, melhorias e principalmente, os frutos colhidos.”


Homem, 32 anos, agente de saúde.

“Nunca pensei que falar sobre meus sentimentos pudesse me trazer tanta clareza. A psicanálise me ajudou a entender minhas escolhas e lidar com as minhas responsabilidades. Descobri que nem tudo é culpa e lidar com as ansiedades fazem parte do que preciso fazer para ir por caminhos que antes pareciam impossíveis.”


Homem, 49 anos, bancário.